_Ana Moura
_Best Youth
_Deolinda
_Emmy Curl
_GNRation
_Linda Martini
_PAUS
_Pedro Abrunhosa
_Peixe : Avião
_Prana
_We Trust
_Deolinda

O projeto musical surgiu em 2006, quando os irmãos Pedro da Silva Martins e Luís José Martins (ex-Bicho de 7 Cabeças) convidaram a prima, Ana Bacalhau, então vocalista dos Lupanar, para cantar quatro canções que tinham escrito. Após perceberem que a voz da prima se adequava na perfeição às rimas e melodias por eles criadas, convidaram também José Pedro Leitão, contrabaixista dos Lupanar (atual marido de Ana Bacalhau), para se juntar aos três, nascendo assim os Deolinda.

O tema "Contado Ninguém Acredita" foi incluído na compilação Novos Talentos de 2007, lançado pelas lojas FNAC.

Em 21 de Abril de 2008 [3], foi lançado o disco de estreia, Canção ao Lado. Desde então, em finais de Outubro de 2008, chegou à sua posição cimeira, o 3º lugar, do Top Oficial da AFP,[4] a tabela semanal dos 30 álbuns mais vendidos em Portugal, tendo saído (e reentrado) por duas vezes nos primeiros tempos, ficado um total de quatro semanas fora desta tabela.

Em 23 de Abril de 2010 a banda estreou um novo álbum Dois selos e um carimbo que teve como single de apresentação "Um Contra o Outro”. O seu segundo álbum, entrou diretamente para nº 1 do top de vendas português e recebeu o galardão de platina em Novembro de 2010.A canção Parva que sou, estreada nos quatro concertos feitos nos Coliseus de Lisboa e Porto, em Janeiro de 2011, foi imediatamente considerada um hino de uma geração.
Em 21 de Novembro de 2011 é lançado o primeiro DVD do grupo "Deolinda ao Vivo no Coliseu dos Recreios"
 
www.deolinda.com.pt
facebook twitter myspace
   
     
  © 2018 Sideffects, Lda. - All Rights Reserved

Created and Developed by
 
  parceiros
 
Sons em Trânsito Primeira Linha Lisboa Agencia Pad Online Gnration Meifumado Mad4ideas