_Ana Moura
_Best Youth
_Deolinda
_Emmy Curl
_GNRation
_Linda Martini
_PAUS
_Pedro Abrunhosa
_Peixe : Avião
_Prana
_We Trust
_Prana

Os Prana surgiram do ambiente relaxado que resulta da combinação das noites de Verão com amigos, guitarras, cerveja e um jardim. João (guitarra) e Miguel (voz) conheceram-se musicalmente nesse jardim e começaram a ver nessas sessões algo que merecia ser levado um pouco mais a sério.

Quando o Verão terminou, conheceram o Diogo (bateria) e num salto mudaram as sessões do jardim para casa deste. As sessões transformaram-se em ensaios e assim nasceram os Prana.

Da miscelânea de gostos e influências que tinham, foram moldando e esculpindo o som até se encontrarem. O primeiro tema de Prana foi Cordula – que viria, anos depois, a fazer parte do seu primeiro álbum – e atrás desse surgiram outros tantos. A partir daí começaram os concertos locais em bares, festas, pequenos festivais e toda uma nova aprendizagem.

Em 2008, gravaram o primeiro trabalho, o EP “1” nos estúdios da Numérica, com João Nuno como produtor. Este trabalho reunia os 6 temas que mais gostavam e andaram um pouco por todo o país a dá-los a a conhecer.

Depois veio “Trapo Trapézio”, o primeiro álbum. Gravado nos Estúdios da Valentim de Carvalho, o trapo foi produzido por Nelson Carvalho.

Tendo marcado presença nos Novos Talentos Fnac com o tema “Etanol”, os Prana descobriam agora o mundo completamente novo da rádio e da televisão. Estiveram presentes em programas como o 5 para a meia noite, Top+ e Planeta Música.
Estiveram na Portugália, foram disco Antena 3 e pisaram também os palcos das Queimas do Porto, Coimbra, Aveiro, entre outros.

Estiveram entre 2012 e 2013 a preparar e a gravar o segundo álbum: “O Amor e Outros Azares”, também gravado nos Estúdios da Valentim e do qual já se conhece o single “Sapatos de Pedra”.

"O Amor e Outros Azares" fala disso mesmo. Do Amor.
Mas o amor pode ser perigoso. E tal como nos pode deixar a voar de alegria, também nos pode atirar para o mais negro dos poços e é sobre este lado mais sombrio do Amor que os Prana se debruçaram!
 
subescuta.pt/artistas/os-prana
facebook
   
     
  © 2018 Sideffects, Lda. - All Rights Reserved

Created and Developed by
 
  parceiros
 
Sons em Trânsito Primeira Linha Lisboa Agencia Pad Online Gnration Meifumado Mad4ideas